Translate

sexta-feira, 27 de março de 2020

Vídeo Aula, vídeo-aula ou videoaula?

A forma correta de escrita da palavra é videoaula, escrita de forma junta. Embora essa palavra não esteja registrada no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, é possível estabelecer um paralelismo com outras palavras formadas com a palavra vídeo, como videolocadora e videocassete.
O substantivo feminino videoaula se refere a uma aula gravada para ser reproduzida em forma de vídeo. 

Exemplo: Você já assistiu à videoaula desta semana? 

Formação da palavra videoaula

A palavra videoaula é formada pela junção dos substantivos vídeo e aula: vídeo + aula. Com a junção das duas palavras, a palavra vídeo perde o seu acento agudo. A palavra videoaula é escrita sem acento gráfico no i porque com a junção da palavra vídeo com a palavra aula, ocorre a alteração da sílaba tônica para au.
Diversas palavras formadas com o substantivo vídeo como primeiro elemento são escritas de forma junta: videoalarme, videoamador, videobuque, videocâmara, dentre outros.

Videoaula sobre sujeitos e Tipos de sujeitos com o Prof, Noslen com paródia



Sujeito Paródia Valesca Popozuda [Prof Noslen]

Sinais matemáticos em Inglês

                                  

SEGUE UMA DICA BOA!




Abraviatura correta da palava ATENCIOSAMENTE




Aplicativos gratuitos para aprender inglês

Para quem quer conhecer, aprender ou praticar uma língua estrangeira, sugiro quatro aplicativos gratuitos e disponíveis para Android e iOS.
– Duolingo: além de apresentar a maior diversidade de idiomas disponíveis, tem layouts coloridos, interação, atividades de simples entendimento, é muito divertido e as atividades são separadas por metas diárias.
– 
LinguaLeo: é um aplicativo interativo que ajuda o aluno a aprender com jogos. Também tem tradução de palavras, dicas de gramática e aumento de níveis.
– 
WLingua: oferece uma prova de nivelamento para analisar seu conhecimento em inglês. Além disso, o grande diferencial é que é possível escolher se quer ouvir os áudios na versão inglês norte-americano ou britânico. Porém nem todas as atividades são gratuitas.
– 
Busuu: aqui o usuário aprende corrigindo as atividades de outros alunos para ganhar pontos que podem ser trocados por recompensas. O aplicativo está disponível em 12 línguas.
Avis lembra que é possível usar a tecnologia para praticar diariamente, e de outras formas. “Mude o idioma das configurações do seu celular, computador, veja filmes legendados e se atente às palavras traduzidas; converse com pessoas que falem o idioma em questão, e, principalmente, não foque em aprender apenas a leitura e a escrita, mas também a fala e a escuta”.

Idiomas 
Os aplicativos Duolingo, LinguaLeo, WLingua, Busuu e English Live, disponíveis gratuitamente nas lojas de dispositivos Android e IOS, oferecem aulas em até 12 idiomas, dentre eles inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. A ferramentas se utilizam de jogos, áudios, interação com o usuário por meio do microfone do celular e correção de textos para ensinar um novo idioma. 

O que é coronavírus? (COVID-19)
      Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
      Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
      A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1...

O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:


  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

    • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

    • Evite aglomerações se estiver doente.

    •  Mantenha os ambientes bem ventilados.
    • Não compartilhe objetos pessoais.